Por Carlos Alexandre, Presidente da Abrasip-MG
Estamos nos aproximando do encerramento de 2020.
Um ano histórico, devido aos desafios e incertezas que nos foram apresentados.
Partindo de um planejamento inicial da gestão, tivemos que adaptá-lo ao novo cenário de sobrevivência, quando um horizonte sombrio apareceu no caminho de todas as pessoas e empresas.
Pouco após o início da pandemia, a Abrasip-MG se adaptou às novas formas de trabalho e de convivência profissional e adequou sua conduta, de maneira a manter os objetivos de fortalecimento entre seus associados.
Dentre as principais conquistas e realizações deste ano, destaco:
- Ampliação e fortalecimento do Programa Empresa Parceira.
- Entrada da nova empresa associada, a Elaborar Engenharia.
- Realização do XVII SAT, neste ano virtual, com cases internacionais e outros, alinhados com as mais modernas práticas contemporâneas de engenharia predial.
- Participação na realização do SEBIM.
- Realização das plenárias virtuais com maior presença de associados e participação de palestrantes e profissionais, apresentando práticas e técnicas de gestão adequados ao novo cenário corporativo pós pandemia.
Mas 2020 não se resumiu a isto.
Tivemos também perdas pessoais e profissionais. Sofremos baixas e fomos derrotados em algumas batalhas. Mas conseguimos nos manter firmes e agora estamos diante de possibilidades diferentes, com outras expectativas.
Nossos maiores desafios não são apenas números ou resultados, mas transformar pessoas, mudar a forma de trabalhar e multiplicar capacidades.
E os exemplos das transformações, já visíveis em algumas empresas associadas, me trouxeram um ânimo e disposição que há muito não sentia.
Que neste novo ano possamos permanecer no bom caminho, realizando nosso trabalho e cumprindo nossas responsabilidades com ética, serenidade, respeito aos nossos contratos e, principalmente, a cada empresa associada que compartilha o caminho conosco.
Que venha 2021.