Associados participam de palestra sobre Eneagrama

Associados participam de palestra sobre Eneagrama

Em agosto, a Abrasip-MG promoveu o Momento de Convivência entre os associados e seus familiares. O encontro foi realizado na sede do Instituto LAM RIM, no Vale do Sereno, em Nova Lima, e contou com a palestra motivacional do psicólogo, professor e eneacoaching, Antônio Roldão, sobre os estudos do Eneagrama. Trata-se de um mapa que descreve como cada indivíduo reage às situações do dia a dia, de acordo com nove padrões de comportamento.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre os estudos das emoções humanas, possibilitando o autoconhecimento e o aprimoramento das relações. Segundo Antônio Roldão, o Eneagrama tem sido usado hoje como ferramenta de suporte para o desenvolvimento de pessoas, tendo como foco a promoção de um trabalho em equipe que gere melhores resultados. “Todos nós temos características únicas que, se bem trabalhadas, a partir do autoconhecimento, nos possibilitam exercer todo o nosso talento dentro das organizações. Por meio do Eneagrama, é possível mapear esse conjunto de características, como comportamentos e atitudes previsíveis, que podemos gerenciar”, explica.

A ideia de promover a dinâmica foi do vice-presidente de Comunicação e Recursos Associativos, Francisco Pimenta, que, depois de vivenciar os benefícios do estudo do Eneagrama, resolveu compartilhar com os colegas da associação. “No dia a dia, não conseguimos perceber certas atitudes que acabam nos impedindo de prosperar. A experiência que eu tive foi muito positiva, me possibilitou uma transformação em todos os sentidos. Mudei até a posição da minha mesa no trabalho. Hoje, minha porta fica sempre aberta e estou muito mais atento às pessoas”, relata Pimenta.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Todos os direitos reservados - ABRASIP-MG por Melt Comunicação

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

%d blogueiros gostam disto: