Comissão do SAT – Seminário de Atualização Tecnológica

Promovido pela Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais (Abrasip-MG), o Seminário de Atualização Tecnológica, já em sua 13ª edição, tem como objetivo fomentar o debate em torno das transformações pelas quais vem passando a engenharia de sistemas prediais e suas implicações no mercado. Neste sentido, desde 2003, ano do primeiro SAT, a programação é cuidadosamente elaborada, sempre trazendo apresentações de casos de sucessos de empresas do setor e soluções em inovação e tecnologia, que podem contribuir para elevar a qualidade dos projetos.

Atualmente a comissão do SAT é composta pelos membros da diretoria da Abrasip-MG Carla De Paula Amaral Macedo, vice-presidente de Atividades Técnicas e diretora executiva da JVP Projetos e Consultoria, Fernando Emídio Rodrigues Gomes, vice-presidente administrativo e financeiro e sócio-diretor da EMID Engenharia, do engenheiro civil Raphael Brasil, além dos associados Erika Esteves Lasmar, da Esteves Lasmar Engenharia e Consultoria e Henrique Nemes, da NC2 Engenharia. O grupo tem a única missão de organizar o evento e a cada ano é renovado com novos integrantes.

Todos os anos pesquisadores e profissionais da área são convidados a dar palestras, com o objetivo de apresentar as novidades do setor e intensificar as discussões em cima de algum tema em voga no mercado. Segundo Lasmar, o SAT foi criado com objetivo de acompanhar as mudanças advindas do rápido desenvolvimento tecnológico na engenharia de sistemas prediais. “Os fabricantes apresentam novos produtos que otimizam tempo e recursos nas construções, as normas são atualizadas constantemente, visando a melhor adequação dos projetos e das obras, de acordo com suas necessidades. As palestras trazem essas novidades aos participantes do evento”, diz.

Para Lasmar, a preocupação da Abrasip-MG, na organização do SAT, é impulsionar discussões que levam a melhoria da qualidade de vida através das normas, pois leva mais segurança e melhores condições no trabalho. “Buscamos, entre os membros da comissão, distribuir e facilitar a preparação das atividades antes do Seminário. A divisão de tarefas é feita conforme a disponibilidade e habilidade de cada membro, além de evitar a sobrecarga de trabalho para apenas uma só pessoa ou empresa”, pontua.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Todos os direitos reservados - ABRASIP-MG por Melt Comunicação

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

%d blogueiros gostam disto: