Comissão ABNT

Criada no primeiro semestre de 2018, a Comissão ABNT tem o objetivo de encontrar recursos para que os associados ABRASIP-MG possam participar ativamente da elaboração ou revisão de normas de instalações prediais. Os engenheiros Normando Alves, da Termotécnica Para-raios, Marcelo Almeida, da MTA Projetos, Rodrigo Cunha, da Agência Energia e Henrique Naime, da NC2 Engenharia e Consultoria LTDA estão à frente da iniciativa, que trata sobre todos os assuntos que sejam relacionados às instalações prediais, como elétrica, hidráulica, SPDA, aquecimento solar, telecomunicações, entre outros.

 

Alves fala sobre algumas conquistas da Comissão ABNT. “Conseguimos uma relação de normas que sejam do interesse dos associados, com a finalidade de acompanhar e ficar mais atentos às mudanças com relação a essas diretrizes e seus impactos no segmento da engenharia. Além disso, conquistamos uma importante parceria com o SEBRAE, em que contamos com a boa infraestrutura do local para nossas reuniões, como o encontro sobre a NBR5419 no segundo semestre de 2018”, conta.

 

De acordo com Alves, é importante que os associados da Abrasip-MG participem da revisão das normas técnicas. “Não podemos ser apenas coadjuvantes, mas sim protagonistas. São inúmeras as vantagens de ter envolvimento com as normas e suas atualizações, como a interação com profissionais de outras regiões, que por vezes padecem dos mesmos males que nós, conhecemos melhor nosso mercado e concorrentes, obtemos informações estratégicas antecipadas e privilegiadas, aumentamos a visibilidade dos nossos negócios, mostramos competências, vislumbramos novas parcerias e entendemos as razões de algumas exigências terem um cunho mais cultural e não técnica. Também não podemos esquecer: saímos da nossa zona de conforto ao propor novos desafios”, enumera.

 

Para os próximos anos, Alves destaca algumas expectativas. “O objetivo inicial da comissão era viabilizar a participação dos associados em reuniões virtuais sobre as diversas normas. Apesar do número ainda ser baixo, esperamos que ele cresça cada vez mais. Para isso, contamos com o apoio da Abrasip-MG, sua presidência, diretoria e demais associados para divulgarem e estimularem suas empresas a participarem da revisão das normas. Daqui pra frente a função da comissão se resume a ficar atenta às revisões de outras regulamentações, contribuindo com a divulgação junto aos associados”, finaliza.

 

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2019 Todos os direitos reservados - ABRASIP-MG por Melt Comunicação

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

%d blogueiros gostam disto: