Abrasip-MG participa da 7ª edição do CINASE, em Belo Horizonte

Abrasip-MG participa da 7ª edição do CINASE, em Belo Horizonte

Nos dias 26 e 27 de abril, a Abrasip-MG participou da 7ª edição do Congresso do Circuito Nacional do Setor Elétrico, o XXIV CINASE. Além de apoiar institucionalmente o evento, membros da Abrasip-MG integraram o debate “Inovação e Tecnologia nas Instalações Elétricas de Baixa Tensão”. Fizeram parte da mesa o presidente, Rodrigo Cunha Trindade, diretor da Agência Energia, os engenheiros associados Ítalo Batista, da PROERG, Alexandre Márcio, da Projelet, Carlos Alexandre, da empresa Lumens Engenharia e Breno Assis, da Viabile Soluções em Projeto.

Segundo Batista, muitos profissionais do país, sejam eles técnicos, graduados ou especialistas, não dão a devida importância aos processos de engenharia de sistemas prediais desenvolvidos no país. “Temos vários colegas que possuem altíssimo conhecimento de tecnologias na área. Os projetos desenvolvidos e aplicados no Brasil têm consistência técnica e teórica. O que não colabora é o fator econômico. Esse sim nos atrasa em relação ao primeiro mundo”, explica.

Um dos pontos destacados pelo palestrante é a importância de aprimoramento do BIM (Building Information Modeling ou Modelagem de Informação da Construção). A tecnologia vem sendo aplicada na construção por várias empresas de projeto e engenharia em Minas Gerais. “Modelamos ao invés de desenhar. Muitas vezes o que não passava do papel, agora tem novos moldes tecnológicos, com a aplicação de projetos de engenharia. O BIM já é tendência no mercado. Agora, é aprimorarmos ainda mais, para levarmos aos clientes projetos de qualidade”, enfatiza Batista.

Para Trindade, os profissionais, independente do nível de especialização, devem aprimorar seus conhecimentos através das aplicações práticas. “É se baseando nas experiências que nos inspiramos para levar o país ao estágio de produção, gerando riqueza para todos. Vamos aproveitar a atual conjuntura política e econômica do país para aperfeiçoarmos os gargalos e problemas. Quem já viveu um momento como este no mercado, sabe que após a crise, sempre vem a ascensão. Vamos adquirir maturidade, preparando-nos para o momento tão almejado”, diz.

O CINASE – Realizado pela revista O Setor Elétrico, o CINASE conta com a comunidade especializada e entidades da região, com o intuito de levar conhecimento a todo o mercado local. O evento busca atrair profissionais de engenharia, instaladoras, montadores de painéis, concessionárias de energia, revendedoras de material elétrico, instituições de ensino, construtoras, entre outros.

O congresso é uma inovadora e pioneira forma dos profissionais da área elétrica fazerem contato entre si e com gabaritados profissionais e empresas do setor. São dois dias de intensas atividades de aperfeiçoamento profissional, somadas à realização simultânea de exposição de produtos, equipamentos, sistemas e serviços de renomadas empresas.

O caráter itinerante do CINASE, com passagem por diferentes e importantes centros de negócios do País, torna-o único e diferenciado em relação aos tradicionais eventos fixos. Para os organizadores é uma oportunidade de participar, em sua própria região, de um evento de altíssima qualidade técnica, que muito contribuirá para o crescimento profissional dos inscritos. Para as empresas patrocinadoras, o CINASE oferece um ambiente ideal para a divulgação de sua marca, produtos e serviços. De acordo com Trindade, o apoio institucional no CINASE foi muito importante. “Estreitamos o relacionamento da Associação junto ao setor e aumentamos o alcance mercadológico das empresas associadas”, finaliza.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2017 Todos os direitos reservados - ABRASIP-MG por Melt Comunicação

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

%d blogueiros gostam disto: