1º Seminário CEAEC reúne entidades da arquitetura e engenharia de Minas Gerais

Divulgação / Asbea

No último dia 12 de fevereiro, a Abrasip-MG, em parceria com várias entidades ligadas à engenharia e arquitetura do estado, participou do 1º Seminário CEAEC – Colegiado de Entidades de Arquitetura e Engenharia Consultiva, com o objetivo de apresentar o grupo criado em 2018, de falar sobre suas ações e de promover discussões em torno das práticas de projetos no atual contexto do mercado da construção civil. O evento aconteceu no auditório do Sebrae Minas, na Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada, Belo Horizonte.

O presidente da Abrasip-MG Bruno Marciano, na abertura, fala sobre a importância dos profissionais unirem esforços e competências para potencializar a capacidade de atuação do setor no mercado. “Precisamos mostrar o valor da engenharia e arquitetura. É triste ver que muitos contratos são fechados por causa de preço e não pela qualidade de uma empresa. Por isso a necessidade de consolidar ainda mais nosso trabalho, mostrando que as atividades relacionadas ao projeto, como o bom planejamento e as consultorias especializadas são condições essenciais para a excelência e alto desempenho de empreendimentos de construção”, pontua.

Sobre o CEAEC – Colegiado de Entidades de Arquitetura e Engenharia Consultiva

O CEAEC – Colegiado de Entidades de Arquitetura e Engenharia Consultiva nasceu da união das principais entidades representativas dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo e Engenharias, especialistas em demandas de projetos e consultorias do estado de Minas Gerais, com o objetivo de fortalecer, promover e valorizar as etapas estratégicas do setor técnico da indústria da Construção Civil.

Para Marciano, o grupo tem a necessidade de articular ações que valorizem o projeto não só como produto, mas também como um processo. “Destaco que a integração dos especialistas na produção dos empreendimentos é imprescindível para a construtibilidade e obtenção de resultados efetivos para os promotores do negócio, os clientes finais e a sociedade como um todo. Além disso, enfatizo a importância dos envolvidos no colegiado incentivarem a participação e adesão ao CEAEC de outras entidades representativas para fortalecimento do setor”, afirma.

O CEAEC tem o apoio institucional dos conselhos profissionais CAU-MG e CREA-MG e do SEBRAE-MG, que além do suporte como instituição privada propulsora da competitividade e desenvolvimento sustentável dos empreendimentos, nos ajudará com a parte técnica e gerencial das ações do Colegiado.

Instituições que participam do CEAEC:

  • ABECE-MG – Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural;
  • ABEE-MG – Associação Brasileira de Engenharia Elétrica;
  • ABRASIP-MG – Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais;
  • ABRAVA-MG – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento;
  • AMEI – MG – Associação Mineira de Engenharia de Incêndio;
  • AsBEA-MG – Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura, regional Minas Gerais;
  • CBIM-MG – Câmara Brasileira de BIM em Minas Gerais;
  • GPD-MG – Grupo Gestão de Projetos e Desempenho – DEMC_UFMG / Instituto Metodista Izabela Hendrix;
  • SINAENCO-MG – Sindicato das empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2019 Todos os direitos reservados - ABRASIP-MG por Melt Comunicação

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?

%d blogueiros gostam disto: